Nossos parceiros

Don Cassioselaimen Gelada em Casa Remate Web Lance Rural Kay Gangue Imóveis Crédito Real Rural

Nossos parceiros

Don Cassioselaimen Gelada em Casa Remate Web Lance Rural Kay Gangue Imóveis Crédito Real Rural

Brinquedos adquiridos com recursos arrecadados no leilão Mãos Dadas são entregues na manhã de natal



Os mais de 5,9 mil brinquedos e 200 kits escolares adquiridos com recursos arrecadados durante o leilão Mãos Dadas foram entregues às comunidades.



26/12/2023 10:03:31

Brinquedos adquiridos com recursos arrecadados no leilão Mãos Dadas são entregues na manhã de natal



Os mais de 5,9 mil brinquedos e 200 kits escolares adquiridos com recursos arrecadados durante o leilão Mãos Dadas foram entregues às comunidades carentes de Porto Alegre e Viamão nesta segunda-feira (25/12), manhã de natal. O circuito, que iniciou pela Vila Cruzeiro, também percorreu outros 20 bairros, incluindo os atingidos pelas cheias das ilhas.


A moradora da Vila Cruzeiro, Veridiana Guimarães, já estava aguardando a chegada do Papai Noel, acompanhando seus netos e sobrinhos. “Já estávamos ansiosos esperando a vinda do pessoal da ação hoje. Estamos muito felizes, pois, com esse trabalho, o nosso natal foi transformado. Nossa família, principalmente as crianças, vão passar esse feriado muito mais felizes”, comemora.


O diretor do Lance Rural e coordenador da ação, Thales Silveira, explica que a iniciativa beneficia a família toda, não apenas as crianças. “Esse trabalho já existe há 43 anos. Já o leilão Mãos Dadas está na sua terceira edição. A ideia central é levar alegria no dia do natal para famílias que, talvez, não teriam com o que presentear os pequenos. São gerações que aguardam a nossa chegada: a avó, a mãe e os filhos. Portanto, a felicidade se estende para além das quase seis mil crianças que estão ganhando brinquedos hoje.”


Vanice Moura conta que o filho de oito anos acordou cedo para esperar a chegada do Bom Velhinho. “Tenho fotos dele bebê no colo do Papai Noel. Todos os anos aguardamos este momento. Hoje, quando meu filho ouviu a buzina do caminhão, levantou correndo, pois já sabia quem estava chegando. Não podemos deixar a magia no natal morrer e, por isso, eu admiro tanto esse trabalho.”


O Leilão Solidário ocorreu no dia 18 de dezembro e arrecadou R$ 84,55 mil, dobrando a arrecadação do ano anterior. A transmissão, comandada pelo leiloeiro Fábio Crespo, aconteceu de forma conjunta entre os canais Lance Rural, Programa Cavalos e TV Parceria.



Texto e Foto: Judy Wroblewski