Fábio Crespo é primeiro leiloeiro gaúcho a conquistar o Touro de Ouro
O leiloeiro Fábio Crespo recebeu o troféu Touro de Ouro 2023. Natural de Camaquã (RS), ele é o primeiro profissional do martelo gaúcho a conquistar o título concedido há 15 anos pela Revista AG, da Editora Centaurus. A premiação busca valorizar pessoas e iniciativas que fazem a diferença para a pecuária brasileira. Os vencedores desta edição do prêmio foram divulgados na AG de dezembro.
Os profissionais premiados com o Touro de Ouro são escolhidos por integrantes do próprio setor agropecuário. “São marcas que realmente fazem a diferença, pois foram escolhidas em votação direta por quem as utiliza na lida diária do campo”, salienta o diretor-executivo da Editora Centaurus e da Revista AG, Eduardo Hoffmann. A entrega dos prêmios será realizada de forma individual aos vencedores.
Leiloeiro por opção e amor às vendas, Fábio Crespo nasceu em uma família ligada ao campo. O pai Fausto Crespo foi um dos primeiros leiloeiros rurais do Brasil. Diretor da Parceria Leilões, atualmente também ocupa a presidência do Sindicato dos Leiloeiros Rurais e Empresas de Leilão do Rio Grande do Sul (Sindiler). Com mais de 35 anos de carreira, tem mais de 8 mil leilões realizados, incluindo uma leva de remates beneficentes em prol de comunidades carentes. “É uma honra e um reconhecimento à jornada trilhada por toda uma família que, acima de tudo, sempre amou a pecuária. Tenho orgulho em receber esse troféu e dedico ele a toda equipe da Parceria Leilões que, ao meu lado, escreve diariamente essa história”, reforça. O leiloeiro ainda atribui o mérito ao apoio e confiança de clientes, amigos e parceiros, como o time da Programa Leilões, empresa que está ao lado de Crespo em diversos remates ao longo do ano.
Na foto: Fábio Crespo
Crédito da foto: Federico Bonani