Com liquidez total, a Tradição Azul, de Quaraí/Rosário do Sul (RS), movimentou as pistas com a comercialização de 37 fêmeas de ponta das raças Angus, Brangus, Hereford e Braford no leilão Gran Reserva. Com transmissão pelo Lance Rural e a Parceria Leilões e Programa Leilões na mesa, a propriedade garantiu média de R$ 13.005,41 nesta terça-feira (26/11).
O pecuarista Vasco da Costa Gama, um dos proprietários da Tradição Azul, afirma que o objetivo do remate foi vender o que se produz de melhor geneticamente na cabanha. “São fêmeas diferenciadas, jovens e prontas para serem inseminadas ou aspiradas”, salientou. Entre as ofertas, o lote mais valorizado foi a fêmea Brangus Guarani Lotus, de tatuagem 027G, arrematada por R$ 46.500,00 pelo criador João Batista Soldera, da Cabanha São Marcos, de Tupanciretã (RS).
O leiloeiro Fábio Crespo, que ficou no comando do martelo, ressaltou as vendas aquecidas do pregão. “Os exemplares, que possuem linhagem superior, irão levar qualidade para os plantéis dos compradores”, afirmou.
Crédito da foto: Gustavo Rafael